Cosanpa participa da I Feira da Conciliação

Conta de água da CosanpaA Companhia de Saneamento do Pará, COSANPA vai disponibilizar uma equipe de servidores da Diretoria de Mercado e  das quatro Unidades de Negócios da capital, para a realização da Iª Feira da Conciliação, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado, através da coordenação dos Juizados Especiais. No próximo sábado, 7, quem está com algum débito ou outra qualquer pendência relacionado ao serviço de abastecimento de água, terá a possibilidade resolvê-lo de forma consensual.

A Assessoria Jurídica da COSANPA vai disponibilizar o atendimento em duas fases: a primeira  pré-processual para 09 clientes que cadastraram  reclamações  antes da realização do evento, com  audiências já marcadas para se realizarem  na Feira da Conciliação, inclusive terão à disposição  propostas de acordo.  A segunda fase é para demanda espontânea, de consumidores que desejam obter informações sobre o abastecimento de água, hidrômetros, negociar um débito ou outro qualquer caso. Dessa forma, muitas reclamações vão ganhar celeridade na solução do problema. A Expectativa da Companhia é atender uma média de 300 pessoas durante a Feira. “Nós vamos acessar  o sistema da COSANPA  e analisar o cadastro do  consumidor. Se ele estiver regular, sem nenhum problema, pode negociar  débito na hora, fazer acordo para solução imediata ou  posterior do problema”, explica a assessora jurídica da Diretoria de Mercado da COSANPA, Nazaré Pereira. Ela ressalta que as reclamações que não tiverem solução durante o evento, ainda haverá possibilidade de conciliação num segundo momento.“Segundo a coordenação dos juizados, essas reclamações serão cadastradas e  encaminhadas  para a Casa da Justiça, onde haverá  audiências de conciliação, a empresa será  intimada a comparecer e tentar resolver a pendência nesse segundo momento”, conclui.

Para o Diretor de Mercado da COSANPA Fernando Martins, a participação na I Feira da Conciliação é a possibilidade de dizer para os clientes em atraso com as faturas de água/esgoto ou outro qualquer problema, que a Companhia está aberta a negociações. “Vai ser possível, por exemplo, verificar o porquê do débito, se o débito é realmente pertinente, esclarecimentos sobre a cobrança e possibilidade de parcelamento, uma avaliação da reclamação do consumidor e ações da empresa para solução dos conflitos”, e acrescenta, “é um momento muito especial, de fácil comunicação direta com o cliente”.

A equipe da COSANPA que vai participar da I Feira da Conciliação será formada por três advogados, quatro servidores das Unidades de Negócios e mais duas servidoras da Gerência de Produtos e Serviços que estarão recebendo os consumidores das 8h às 16h no Ginásio de Educação Física da UEPA, localizado na Av. João Paulo II em Belém. 

COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARÁ - COSANPA
Av. Magalhães Barata, 1201 – São Brás. CEP: 66060-901 – Belém - Pará.
• Fone: (91) 3202-8400 • Fax: (91) 3236-2199
Copyright © COSANPA. Todos os direitos reservados.