Alunos de Marabá aprendem importância da preservação com a Cosanpa

Palestras, exposição de vídeos e ações de arborização marcaram a Semana Mundial do Meio Ambiente promovida pela Companhia de Saneamento do Pará em Marabá, sudeste do estado. Mais de 100 alunos foram envolvidos em diversas atividades e puderam aprender bastante sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Eu gostei muito de vir aqui na Cosanpa fazer a arborização, aprendemos que muita gente desmata e não replanta, e a gente está tendo a oportunidade de vir plantar”, contou Glauton Barbosa, estudante da Escola Municipal Basílio Miguel dos Santos. O aluno participou da ação de arborização na Estação de Tratamento de Esgoto para Arborização, onde foram plantadas árvores como: Neem, Tamarindeiro, Coqueiro e Ipê.

Outra atividade realizada durante a Semana Mundial do Meio Ambiente foi a exposição de um vídeo educativo para os alunos com o tema: Educação ambiental e descarte correto do lixo. “Eu aprendi que jogar lixo nas ruas prejudica a nossa saúde e o meio ambiente, além disso, eu aprendi também que não podemos poluir os rios, pois precisamos dos rios e da natureza para podermos viver e ter o nosso oxigênio”, disse a aluna Maria Luisa.

“As duas ações da Cosanpa dentro da escola foram de grande importância. Eu espero que a partir dessas atividades tenha uma mudança de postura nos nossos alunos, para que eles cuidem do meio ambiente, não desmatem, não desperdicem água, e que plantem cada vez mais árvores. Essa parceria entre escola e a Cosanpa vem desde o ano passado e é sempre muito enriquecedora”, destacou a diretora da escola, Magui Barreto.

Com as palestras de conscientização e preservação da área verde, os alunos tiveram conhecimento do quanto as árvores são importantes a cidade que é conhecida pelo calor intenso. “É de imensa importância essa ação da Cosanpa para conscientização e aprendizado dos alunos. Mostrando a importância da arborização, principalmente aqui no nosso município que é muito quente. Eles aprenderam o quanto as árvores podem nos ajudar a se refrescar”, comentou a professora Keila Lima.

Um dos temas abordados nas palestras foi a importância de não jogar lixo nas ruas e nos rios. “A atividade mostrou que não se deve jogar lixos nas ruas, mostrando as consequências desse ato, que resulta em esgotos entupidos, contaminação da água e do meio ambiente. As crianças agora vão poder repassar esse conhecimento em casa e no bairro”, relatou a professora Ilza Silva.

Ao final das atividades, os alunos saíram cheios de conhecimento e prontos para repassar adiante. “Eu aprendi que é bom manter todos os lugares limpos, pois o lixo prejudica muito o meio ambiente, podendo matar os animais, o abastecimento água e até mesmo causar doenças as pessoas. Vou contar isso para minha família para a gente não faça mais nada de errado para o meio ambiente”, finalizou a estudante Yasmim Santos.

A EMPRESA

Unidades de Negócios

Histórico

Organograma

Diretoria 

Downloads


FUNCIONÁRIOS

INTRANET

E-MAIL

CONTRACHEQUES

CÉDULA C

ACESSO À INFORMAÇÃO

LAI - Cosanpa

Notícias

Tarifas

Categoria de Imóveis


EDITAIS E PREGÕES


 USPA/UEMA

 

COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARÁ - COSANPA Av. Magalhães Barata, 1201 – São Brás. CEP: 66060-901 – Belém - Pará. Fone: (91) 3202-8400 • Fax: (91) 3236-2199 Copyright © COSANPA. Todos os direitos reservados.

2014 USTI- COSANPA

Powered by Warp Theme Framework
United Kingdom Bookmaker CBETTING claim Coral Bonus from link.