Cosanpa participa do Concidades em Belém

Esta semana foi realizada a 14ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Cidades (ConCidades/Pará), em Belém, para que representantes da sociedade civil e da administração estadual pudessem discutir e construir propostas integradas para nortear gestão de projetos e obras prioritárias para o benefício da população.

Entre os temas abordados na reunião estiveram habitação, saneamento ambiental, transporte e planejamento territorial. As discussões irão compor as diretrizes da política de desenvolvimento urbano para os próximos anos no Pará.

Conselho – O ConCidades é um colegiado formado por representantes do Governo do Estado, prefeituras, movimentos sociais, entidades representativas e sociedade civil, e possui um calendário de debates e conferências sobre políticas públicas para o desenvolvimento da região e obras em execução pela administração estadual.Criado pela Lei nº 7.087, de 16 de janeiro de 2008, é a representatividade local do Conselho Nacional de Cidades, instituído em 2004 pelo governo federal.

A Companhia de Saneamento do Pará participou dos debates. A Assessora de Regulação e Novos Projetos, Renata Maneschy, explicou como funciona o trabalho da Companhia nos municípios. “Nós falamos sobre os planos municipais de saneamento básico, diagnósticos, informações básicas que tem que ser contempladas no diagnóstico do município. Falamos também sobre a parte setorial dos planos de saneamento, o plano de saneamento que tem que conter as quatro vertentes do saneamento: água e esgoto, drenagem de águas pluviais e resíduos sólidos”.

O responsável pela Assessoria de Planejamento e Gestão da Cosanpa, Júlio Rotella, também participou do evento com informações sobre o planejamento da Cosanpa para os próximos anos. “Nós estamos levando as nossas demandas, principalmente as ampliações, melhorias que a gente está planejando fazer para esses quatro anos que vem aí. A gente ainda tem algumas obras que são do PPA anterior, de 2019, que devem avançar em 2020. Uma orientação desse novo governo é que a empresa busque novos mercados e ampliação de municípios. Hoje estamos com 53, então estamos propondo buscar pelo menos 20 novos municípios nesse período de 2020 a 2023”, finalizou.

A EMPRESA

Unidades de Negócios

Histórico

Organograma

Diretoria 

Downloads


FUNCIONÁRIOS

INTRANET

E-MAIL

CONTRACHEQUES

CÉDULA C

ACESSO À INFORMAÇÃO

LAI - Cosanpa

Notícias

Tarifas

Categoria de Imóveis


EDITAIS E PREGÕES


 USPA/UEMA

 

COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARÁ - COSANPA Av. Magalhães Barata, 1201 – São Brás. CEP: 66060-901 – Belém - Pará. Fone: (91) 3202-8400 • Fax: (91) 3236-2199 Copyright © COSANPA. Todos os direitos reservados.

2014 USTI- COSANPA

Powered by Warp Theme Framework
United Kingdom Bookmaker CBETTING claim Coral Bonus from link.